terça-feira, 2 de junho de 2009

Música | INTERM.ISSION

4.Junho.2009 » 21:30h » Átrio do Museu de Olaria



LANÇAMENTO DO ÁLBUM 'SAME OLD FANCY SHOW / 01-05'

"É pelas mãos dos INTERM.ISSION que a electricidade massiva volta a jorrar de Barcelos. Este "Same Old Fancy Show / 01-05" faz jus à tradição sónica da cidade e revela-nos um trio rock com uma consistência e maturidade que dão prova de grande experiência acumulada e um amor infinito à sua arte.
Na espinha das descargas eléctricas estão melodias simples e certeiras que na sua repetição evocam imagens de uma beleza negra que Filipe Miranda resgata ao mesmo universo lírico dos seus magníficos Kafka ou do seu alter-ego The Partisan Seed. Só a solidez da bateria de José Novo e o baixo magnânimo de João Coutada põem rédea às catadupas de electricidade que brotam das guitarras, criando uma coesão e estética final que não convém etiquetar.
Os oito temas que compõem este magnífico álbum de estreia, derivam na alternância de momentos de tensão - criados pela excelência do trio na economia de meios - e outros de pura evasão em redentores galopes eléctricos, ao mesmo tempo que, no seu tom claro-obscuro, a grande poesia de Filipe Miranda vai deambulando por cenários pardos e desfocados onde criaturas humanas reclamam uma luz que as ofusque e liberte das amarras da carne.
Donos de um som de pedra, metal e mel, os INTERM.ISSION agregam eras de sedimentos rock numa liga preciosa que urge brilhar nos recantos mais obscuros das nossas arrecadações musicais." – PR, por Cláudio Mateus


Entrada: 3€ Estudantes: 2€ Sócios: gratuito

Sem comentários: