quarta-feira, 27 de maio de 2009

Música | OGHAM

28.Maio.2009 » 21:30h » Auditório do Museu de Olaria


«Ogham nasce de um grupo de amigos com gostos divergentes, personalidades diferentes, mas uma paixão comum: música. Não música como artifício, produto pré-fabricado de consumo diário e global, mas como representação da essência do ser humano. Música como transportadora e inspiradora de emoções e sensações, como ponte entre o civilizado e o que de mais animalesco há em cada um de nós. Com a nossa música tentamos reunir, de todo um mundo de culturas diferentes, os pontos em que estas convergem, exaltando não o que as separa, mas o que de todas há em comum. A nossa música é influênciada por uma miríade de paisagens, cheiros, sons, texturas e sabores, e pretendemos com ela transmitir as mais diversas sensações, desde o raspar do arco nas cordas do violino ao cheiro à madeira molhada numa manhã de chuva.
Acreditamos que é possível, pelo simples assobiar dos bíseis, o vibrar das cordas e o ribombar das peles, propiciar um regresso às origens, ao que de mais natural e cru há no mundo, e reproduzir sentimentos que se repercutem por todos os que escutam estes sons.»
A banda: Daniela Cardoso - Violino; Daniela Freitas - Orientadora de danças; Graça Carvalho - Violino, Flautas, Voz principal; João Diogo - Guitarra; João Martins - Bandolim, Guitarra Portuguesa, Concertina, Harmónica; Pedro Nunes - Baixo; Tiago Ressurreição - Bateria, Percussão.

Entrada: 3€ Estudantes: 2€ Sócios: gratuito

Sem comentários: